
Até suspirei antes de começar a escrever !
Hora de Saída: 6H00
Local de Partida: Viana do Castelo
Hora de Chegada: 18h00
Local de Chegada: Vila do Conde
Distancia percorrida 47Km
O grupo quando cheguei ao ponto de encontro já estava todo formado e cheio de vontade de arrancar. Começaram com um ritmo que me deu a sensação de chegarmos ao destino de hoje logo de manhã. Eu não tinha "treinado" assim...
Passados uns 7 Km, primeira paragem para tomar o pequeno almoço, em Castelo de Neiva. Já souberam bem estes 15 minutos de paragem. Os músculos já começaram a dar sinal da sua existência. Bem, e agora ? "Agora vamos comer uma clarinha a Fão", disse logo um membro do grupo. E assim foi, pé na estrada e posso dizer que o trajecto em grupo e a conversar com várias pessoas se faz, com menos custo, para ser simpático.
Fão, clarinha e ...pé na estrada de novo. Isto colocado aqui em texto, até parece que não custa nada. E até aqui, 20 e tal kms percorridos, posso dizer que ainda não tinha custado assim muito.
Mas o sol cada vez mais aparecia com força, e à passagem pela Apúlia, os músculos começaram a apertar, se eu até ali, mantinha um batimento cardíaco de 103-108 pulsações, esta parte do trajecto, ou a hora do trajecto, fez-me disparar para umas 130 pulsações....estava a custar, não via a hora do almoço. Mas o restaurante é já ali... "já ali" é uma medida nova que aprendi hoje, são mais ou menos 2 kms...
Claro que pelo meio, dá para ir ampliando a minha colecção de "Portugal no seu melhor"...

Bem, já ali, já ali, mas o restaurante nunca mais chegava, mas...chegou...e ... estava fechado !
...Segunda-Feira, descanso do pessoal. Só faltava essa ! Eu já não queria almoçar, só queria parar.
Não havia solução, só andar...afinal o próximo restaurante é....JÁ ALI...
Depois do almoço, contra as minhas previsões, não custou levantar da cadeira, recuperei as forças e de volta ao caminho, senti-me capaz de continuar até ao Porto. Mas, muitos já se queixavam só para chegar ao destino de hoje, Vila do Conde.
Para primeiro dia, não correu nada mal, mas muitas bolhas já apareceram, e temos um recordista de 5 bolhas num só pé !
E houve também que resolveu dar um aspecto Tuning ao calçado...entradas de ar adicionais !

Chegado ao Hotel, foi um merecido banho, e um optimo jantar, afinal foram queimadas 3740 calorias segundo o meu relogio, mas nem vos conto, o que foi levantar da mesa, depois das pernas terem arrefecido. Amanha de manhã é que vai ser...
Ainda uma pequena nota: Admiro uma senhora que vai no grupo e só se predispôs a comer pão e àgua, não deve estar a ser fácil.
4 comentários:
Olá Hugo, da minha experiência na bike, no dia seguinte apenas custa até aquecer os musculos, pq depois até parece que te sentes melhor que no dia anterior :)
Quanto ao "já ali" lembra-te que estás a caminhar pra sul e com isso o "já ali" tem tendência a aumentar de distância (tipo alentejano).
Tem cuidado com a desidratação, água só não é suficiente!!! Umas barras energéticas e isostar (ou outra bebida energética) são muito aconselhaveis.
Tou a torcer por ti.
Se não conheces a estada, eu asseguro-te que depois de passares o Porto e até Leiria, apenas tens uma subida de 1,5 kms à entrada da Figueira.
E quem chega a Leiria, chega a Fátima, pois são só mais 26 kms (com pequenas subidas) :)
Boa Sorte. Francelino
Boas Fiuza, Com esta supreendeste a malta aqui em Barcelos. Boa sorte para o dia de amanhã. Mantem essa tua energia e boa disposição para para no fim do dia nos manter actualizado sobre as peripécias do dia e como é obvio de "Portugal no seu Melhor".
Vamos reservar um costelatão no Galliano para quando regressares, pois ao ritmo que estás a gastar calorias e com o sol a beter-te na mona vais regressar parecendo mais um Etiope de que um Vianense :-)
Hugo bom dia
continua a tua reportagem de "portugal no seu melhor" pq assim ofereces uma risotas ao pessoal
boa caminhada
JP pai do DIOGO!!!!!!!!!!!!!
Olá Hugo,
Respeito muito quem faz a peregrinação e dou valor...pois apesar de ser nova, acho que não ia aguentar.
Toda a gente que conheço e que já foi, diz que custa, mas que é uma experiência incrível, principalmente quando se chega ao santuário.
Como o meu pai está no teu grupo vou estar atenta ao teu blog. Continua a contar as aventuras da viagem!
Desejo-vos muita fé, força e coragem para alcançarem a meta final.
Beijinhos,
Catarina Martins
Enviar um comentário