quarta-feira, 7 de maio de 2008

Dia 3 - Vila Nova de Gaia - São João da Madeira


Hora de Saída: 6H30
Local de Partida: Vila Nova de Gaia
Hora de Chegada: 15h40
Local de Chegada: São João da Madeira
Distancia percorrida 29 Km

Olá caros amigos, a partir de hoje as coisas começam a ganhar contornos diferentes. Já começa a ser muitos peregrinos na estrada o que provoca em zonas sem passeios alguma confusão. A juntar a isso, as diferenças de ritmo, levam que o grupo se desfaça quase sempre.

Hoje a manhã custou-me um bom bocado, não por uma questão física, que graças a Deus, continuo com uns pés de rabinho de bébé, ainda estão como quando saí de casa na Segunda-Feira, nem pelos músculos, que até me parecem que já se habituaram que quando saio do Hotel, já sabem que tem de trabalhar até ao fim do dia, mas sim pela parte emocional. Como eu disse o grupo acaba por se partir, e algumas laterais das estradas nacionais, obrigam a andar em fila indiana, pois o transito é intenso (hoje houve um atropelamento de peregrinos), o que fez que eu andasse por muito tempo sem falar com ninguém, só a ver carros, pessoas e...alcatrão atrás de alcatrão, e isso cansa... fiquei farto de andar, não é o problema de andar sozinho 1 hora, é de andar há 3 dias...mais 1 hora...

Outra duvida que tinha inicialmente, hoje ficou dissipada, será que o percurso custa mais em partes que conheço o caminho, como inicialmente até Gaia, ou custa menos em partes que não conhecemos ? Custa MUITO mais em partes que não conheço, nunca sei quanto falta para o almoço, quanto falta para o fim... é esquisito.

Vamos ver os próximos dias, estes últimos 2 foram os mais curtos da viagem, a partir daqui são sempre mais de 40 kms diários, mas isso...vamos indo e vamos vendo...

Ontem, ri-me bastante (como sempre), com os tunings que vou vendo em algum calçado, vejam este exemplo dos verdadeiros chinelos com "banda-larga".


Dizia o proprietário, destes belos chinelos: "Se a minha mulher sabe que vim para Fátima para comprar pensos higiénicos, põe-me fora de casa...", o que lhe valeram, é que deram um bom andar!

Outra coisa que se começa a notar é a alteração da geografia da paisagem...agora sobe-se e desce-se bem...





Estes peregrinos... já queriam ir à "Big Counsil"


Hora de almoço. O meu amigo João Paulo dizia que ia perder 6 Kg, mas eu acho que vou ganhar é 6 Kg. Esta organização recomenda-se para quem quiser vir a Fátima a pé. Bons hotéis e bons restaurantes. Serviço personalizado à mesa. Era tão bom que logo à noite querem voltar aqui...de táxi claro !

A irmã Ercilia, sempre presente e sempre animada, é a verdadeira animadora do grupo.


...outras vezes a ...meditar (?)... :)


Quem quiser se dedicar ao negócio de calçado usado, bem que pode começar a fazer a viagem a Fátima por estas alturas. É só apanhar. Devem ser como as cobras...pele nova...pele velha...





O organizador, depois de uns belos quilómetros ainda foi dar uma voltinha de carro!


E agora para terminar, a secção de "Portugal no seu melhor"

"É para mandar chamar o SILVA"

Olhem a pinta desta imobiliária...


...e pelos vistos, também vai abrir um snack-bar, boa sorte!



Bem, vou tomar um merecido banho, para ir até à tenda da Cruz Vermelha receber umas massagens nas pernas. É pena as massagistas, terem todas mais de 60 anos... Até amanhã!

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá Hugo,

Toda a gente diz que o que custa são os primeiros 3 dias e que depois o corpo começa a habituar-se.Parabéns a todos por terem alcançado este marco tão importante na vossa caminhada!Pelo que leio o ânimo da malta continua em alta e isso é o que se quer.
Força nas canelas!!!!

Beijinhos,
Catarina Martins

Anónimo disse...

olá Hugo :) desde já parabéns pelas fantásticas descrições dos vossos longos dias!!
Tenho vindo ca' desde que o meu pai (Palma) me enviou o link do blog... por vezes venho mais do que uma vez ao dia para ver se há' algo novo!
Hoje o dia deveria ter sido mais animador pois a Cristina faz aninhos :p
Parabéns para ela :D que esta' a ficar velha xD
O nosso corpo faz sempre o que a nossa mente manda, portanto nunca pensem em desistir! O objectivo pode ser dificil de alcançar mas a força de vontade consegue sempre vencer tudo! E depois aquele orgulho que sentirão posteriormente, quando chegarem ao local pretendido, vai fazer-vos sentir mto felizes ;)
Um beijinho de boa sorte para todos principalmente para a aniversariante e para o meu pai :D

Cátia Palma*.*

Anónimo disse...

Boas Hugo, tens que explicar cá à malta qual o segredo para teres assim os pés bons (sem bolhas) :)

Só agora me apercebi que vocês estão a ir pela N1...
Eu quando vou de bike vou pela N109 (Aveiro - Figueira - Leiria) e asseguro-vos que é muito menos movimentada e com um percurso mais plano...o problema poderá ser o alojamento, isso não sei, pois eu quando paro, ou é na Figueira ou em Leiria.

De qualquer maneira continuo a torcer por ti e por todos os do grupo. Um abraço especial ao teu pai :)

Força Sr. Fiuza, mostre a essa juventude como se faz :)
E jná agora, podem ir à discoteca na volta heheh

João Martins disse...

Boas Hugo,

depois de mais um dia atribulado voces continuam de pé, e isso é que é cabedal!! acredito que n abrir a boca para dizer uma palavra durante 3 horas deve custar sobretudo aos que falam pelos cotovelos! Força aí para a dia de amanha que ja vai custar mais um bocado mas o que interessa é ter o próximo destino na mente e siga!!
Abraço e força para todos!!!

PS- carcaça tás como o aço!!!!!! um verdadeiro engenheiro!!!!

João Martins

Anónimo disse...

Olá Hugo,
Temos todos os dias acompanhado a vossa aventura...Serve de pretexto para todos os dias mais ou menos a esta hora estarmos todos juntos. Já falta pouco :-)...Continua.
Beijos
Paula, Paulo, Sandra, Mafalda Fiuza e Rui

Unknown disse...

Parabens. Depois do esforço ainda existir energia para escrever. Fantástico. Continuo a recomendar que matenhas as tuas reservas de hidratos de carbono bem compostas. É importante ingerir alimentos com baixo valor glicémico regularmente de forma a não haver quebras energéticas. Força.
Pedro Queirós.