sábado, 10 de maio de 2008

Dia 6 - Coimbra - Pombal




Hora de Saída: 6H15

Local de Partida: Coimbra

Hora de Chegada: 17h00

Local de Chegada: Pombal

Distancia percorrida 44 Km




Ok, caros amigos, estamos quase a chegar. Hoje foi mais uma dura etapa, é andar, andar, andar e...andar... Antes de prometerem vir a Fátima a pé, pensem duas vezes e façam um exame de consciência para terem a certeza ( se é que alguem tem ? ) se cá conseguem chegar.

Eu tenho notado todos os dias, num determinado momento uma quebra. Aí as coisas custam muito, mas é sempre ultrapassável, normalmente com conversa com outros peregrinos, do grupo ou não. Agora é tanta gente, que basta virar a cara para o lado e dizer "Bom Dia", para estabelecer contacto para uma longa conversa, como se fossemos amigos há longa data. É uma experiencia que recomendo a qualquer um. Obviamente que não recomendo as bolhas que vão aparecendo nos pés. Tem-nos valido as enfermeiras do grupo. A Lola e a Rosa.



Bem, hoje começamos o dia, com o acabar da copofonia da estudantada. Eram mais que as mães...



O percurso hoje foi marcado por uma distância longa, praticamente sem povoações...nem cafés... Chegando à hora do almoço, a fome começou apertar, e os cafés hoje nem vê-los, a unica coisa que se via era mais uma vez a excelente organização do grupo de Paredes, chegar e sentar... olhem para isto...



Hoje, as pernas aqueceram e não pude de deixar de ir ao 'SPA' da Cruz Vermelha....fazem maravilhas...

Aqui mais um exemplo de solidariedade...gratuita. Dois irmãos gêmeos, de Lourosa, sócios de uma empresa, disponibilizam todos os anos um camião atestado de mantimentos, para distribuir aos peregrinos.

Não sabia que havia um lugar com o nome do meu filho, Bernardo.


Por falar em sinais de transito, olhem este aqui abaixo, e imaginem a sensação de um condutor chegar a um cruzamento e ter que decidir rapidamente para que lado se dirigir.


Os peregrinos agora já começam a ser muitos, a GNR, liberta uma faixa de rodagem só para os peregrinos caminharem.

O lixo na via pública continua....cada vez mais....

Por fim chegamos à casa da D.Arminda. Esta vai ser a unica estadia em casa particular. Não é a mesma coisa que um hotel, mas em contra partida o convivio é fabuloso. E olhem este pãozinho feito em forno de lenha...


A prova do convivio está aqui, olha nós aqui nas entradas....chouriço assado no tal forno de lenha e vinho caseiro. Está tudo aprovado para o jantar.



Os quartos eram.....como hei-de de dizer ?.... grandes e espaçosos ! :)

Este é o quarto dos homens. Que lindas camas de casal...




That's all folks ! Amanhá espera-nos a ultima etapa e o consagrar de uma experiência fabulosa. E "believe me Jorge, there's no carrot !!!".

7 comentários:

Anónimo disse...

Até amanhã e uma boa noite para todos voces!!
Já temos tudo preparado para o picnic.

Anónimo disse...

Já faltam menos de 24 horas para chegarem ao tão desejado destino... e acredito que assim que o fizerem, vão com toda a certeza sentir que todo o esforço e sacrifício com as adversidades da dura caminhada, são ultrapassados com a emoção da chegada... e aí estaremos nós a aplaudir o vosso esforço, orgulhosos de todos vós!!!
Até amanhã ;)
Estaremos à vossa espera no Santuário!
Um grande beijinho,
MF

Anónimo disse...

Olá, estão de parabéns! O facto de terem decidido ir a Fátima em menos de uma semana e sem preparação física, além de três caminhadas de 15 Km, levou-me a pensar que depressa iriam desistir, mas não, portaram-se muito bem, por isso eu esperei para vêr e só agora vos escrevo! Zé agora que demonstraste ser um verdadeiro atleta, conto contigo para me acompanhares nas caminhadas mas... sem leitão!!
Até amanhã, um grande beijinho para vocês e para o Tomás. Saudações amigas para o grupo.
MT

Anónimo disse...

Picnic e palminhas? Vocês vão ter é de carregá-los no colo e ter umas cadeirinhas que assim que eles vos virem lá se vão as ultimas forças!! E aposto que durante uns dias vai doer até a ponta do dedo mindinho. O que vai saber muito bem é terem conseguido, com pensos ou sem pensos!! (E ainda vais ter que contar quem foi a alminha que teve essa ideia luminosa!!).

Muitos beijinhos a toda a familia
Andreia Cach.

Anónimo disse...

Desde já um enorme abraço e aplauso do Diogo Cavaleiro Ramos de Matos Rodrigues, representante da família para todo o grupo e em particular para vc os dois.

O tema de perder ao não os seis kg foi real?

Tudo de bom

Anónimo disse...

Força amigos,já está quase, assim se prova que a fé a a força de vontade faz "milagres"

Um abraço
Francelino

Anónimo disse...

Força, está quase...
Digam-me uma coisa, depois vão a pé para Viana ???

Um abraço,
Rui, Regina e Gonçalo